Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Coluna Política | Jarbas enaltece bandeira de André para o Senado

Foto | Renato Moreira - Assessoria

No encontro entre o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) e o deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, não faltou pauta sobre a "corrida" para única vaga pernambucana ao Senado Federal na Eleição de 22. André revelou que no conteúdo da conversa entre eles, Jarbas falou sobre as condições que ele entende que o deputado reúne para disputar a eleição majoritária como senador. De Paula diz abertamente que tem Jarbas como grande referência na vida pública. Ontem, não foi diferente.

 

Eles já disputaram eleições em campos opostos. Mas, na trajetória política, também estiveram no mesmo palanque em algumas oportunidades. E não fica apenas em candidaturas. André de Paula ocupou a Secretaria de Produção Rural e Reforma Agrária do governo Jarbas Vasconcelos. O presidente do PSD tem articulado fortemente seu nome para que seja indicado para disputar a cadeira de senador pela Frente Popular. André sabe que não depende apenas do “querer”. Por isso, o peso político de Jarbas pode fazer a diferença no “martelo” final.

 

Reassumiu – Carregado nos braços por correligionários, o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), reassumiu o cargo nessa quinta (29), após um mês afastado pela Justiça. Os deputados federal André de Paula (PSD) e estadual Eriberto Medeiros (PP) acompanharam o retorno do gestor à prefeitura. O afastamento ocorreu dentro da Operação Dragão do Mar II, deflagrada pela Polícia Civil, que mira uma associação suspeita de vários crimes contra a administração pública no primeiro mandato dele (2017 a 2020). Esse foi o segundo afastamento do político.

 

Desenvolvimento – Ao cumprir agenda com o secretário estadual de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, no Recife, o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), solicitou que o Governo do Estado instale uma Central de Oportunidades na “Capital do Jeans”. O gestor ressaltou que a cidade compõe o Polo das Confecções do Agreste, sendo uma das principais geradoras de emprego e renda do Interior de Pernambuco. O espaço oferece Agência do Trabalho, Expresso Empreendedor, Junta Comercial e Agência de Empreendedorismo.

 

Rápidas

Conexão – Governador de SP, João Dória (PSDB) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o classificando como “remédio errado para curar o Brasil”. Elogiou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e disse que, em setembro, cumprirá agenda em PE. As declarações foram dadas ao Programa Cidade em Foco.


Voto – O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), utilizou sua live semanal, nessa quinta (29), para reforçar que defende a próxima eleição com voto impresso auditável. Ele criticou a postura do presidente do TSE, Luís Barroso, e disse que ele quer ser o “dono da verdade”. O ministro defende o atual modelo de votação e garante que há segurança.


O povo quer saber – O presidente do TSE vai responder as suposições do presidente Bolsonaro?