terça-feira, 29 de junho de 2021

Henrique Filho não descarta "dobradinha" com Marcelo Motta em Limoeiro

Foto | Divulgação (registro feito antes da pandemia)

O deputado estadual Henrique Queiroz (PR) afirmou durante entrevista concedida à Rádio Jornal que aumenta a cada dia a possibilidade dele fazer “dobradinha” no município de Limoeiro com Marcelo Motta (Avante) nas Eleições 2022. Henrique tentando a reeleição para uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e Marcelo na busca por uma vaga de deputado federal. O parlamentar revelou que articulações políticas fora da cidade estão sendo feitas para solidificar o projeto.

 

Sobre o posicionamento do grupo na cidade, Queiroz afirmou que fará oposição construtiva ao lado de Motta, detalhando que seis meses foi tempo suficiente para o prefeito Orlando Jorge (Podemos) alinhar a gestão. Disse ainda que indicará emendas parlamentares para o município, citando uma articulada para o Hospital Regional José Fernandes Salsa. Perguntado se o grupo seria atualmente a referência política do Governo do Estado em Limoeiro, Henrique citou que o grupo do ex-prefeito João Luís tem importante representatividade na Frente Popular.

 

Na última eleição, Marcelo ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura com o apoio da Família Queiroz, obtendo 10.595 votos (32,44%). No currículo político, ele foi vice-prefeito de Limoeiro no período de 2017 a 2020. Caso a candidatura para federal seja concretizada, o agrônomo fará um embate localmente com Ricardo Teobaldo (Podemos), de quem foi secretário de Agricultura no segundo mandato do ex-prefeito.