SENAR oferta cursos profissionalizantes em Limoeiro


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Limoeiro ofertará 16 cursos em diversas áreas de produção e prestação de serviço para os moradores de Limoeiro. As aulas serão ministradas por instrutores do SENAR no período de junho a novembro deste ano gratuitamente. A iniciativa também conta com o apoio da Prefeitura de Limoeiro, do Centro de Assistência à Mulher (CAM) e do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL).


De acordo com o coordenador de cursos do SENAR, Antônio Ricardo, o convênio com Limoeiro ocorreu através da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE). As opções são: culinária rural; conservação de forragem, silagem e fenação; artesanato em couro; informática; hortaliças; doces; bolos; tortas; pães; biscoitos; bolachas; caprinocultura; bombeiro hidráulico; eletricista; agrossilvipastoril; e tratorista agrícola.


Poderão participar homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade, residentes em Limoeiro. A programação de inscrições está sendo preparada para ser divulgada nos próximos dias com locais e horários de atendimento ao público. “São cursos que vão atender ao homem do campo, mas também chegaremos aos moradores da zona urbana. Estamos preparando o cronograma para que as pessoas se inscrevam”, comentou presidente do Sindicato Rural, José Félix.


Para o prefeito Orlando Jorge, é mais uma iniciativa importante que a Prefeitura de Limoeiro apoia e colabora. “Vamos fazer parcerias para que essa juventude continue no campo e possa ter conhecimento. O SENAR traz com muita presença essa ação importante para zona rural, para o jovem que vai aprender pecuária, agricultura e melhorar a qualidade de vida”, avaliou o gestor. Ao término, os concluintes terão certificado do SENAR com reconhecimento nacional.