Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2021

Assembleia do SINTEPE decide manter greve


A greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) está mantida. A decisão ocorreu em assembleia geral da categoria realizada nesta terça-feira (11) de modo virtual com a participação de mais de 800 educadores. Eles são contrários ao retorno das aulas presenciais na Rede Estadual sem vacina contra a Covid-19. O movimento paredista foi deflagrado em 19 de abril e a manutenção decidida por 66% dos presentes. Confira abaixo a nota emitida pela direção do SINTEPE.

 

"Em mais uma assembleia geral da categoria ocorrida hoje (11), com mais de 800 presentes na modalidade virtual, os Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da rede estadual de Pernambuco decidiram por manter a Greve pela Vida, deflagrada pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco) em 19 de abril. Em quase um mês de movimento paredista, a manutenção da greve foi decidida por 66% dos presentes.

 

A assembleia também aprovou um calendário de lutas que será divulgado nesta quarta-feira (12). Constará no calendário ato político simbólico, coletiva de imprensa denunciando o Governo Paulo Câmara e outras atividades.

 

O Sindicato reforça que a Greve Pela Vida é contrária às atividades e aulas presenciais, sendo o trabalho remoto mantido como forma de contribuir para a continuidade do calendário escolar. Na próxima segunda-feira (17), o Sindicato se reunirá com o Ministério Público Estadual (MPPE) em uma rodada de negociações, que haviam sido interrompidas pelo Governo do Estado".