Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Aração de terra e sementes de milho garantem plantio dos agricultores de Limoeiro


Três toneladas de sementes de milho híbrido estão sendo distribuídas para os pequenos agricultores do município de Limoeiro, no Agreste Setentrional, por meio do Programa Terra Pronta, uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura. Por causa da pandemia do coronavírus, a entrega dos primeiros quilos foi realizada de forma simbólica nessa terça (11), no escritório local do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Bairro do Ponto Certo.


De acordo com informações do IPA, também foram destinados 300 quilos de sementes de sorgo. Aproveitando a quadra chuvosa, que compreende o período de março a julho, o plantio será imediato, já que a aração das terras foi realizada de forma antecipada pela Secretaria Municipal de Agricultura. Durante 30 dias, mais de 600 hectares de terra foram preparados. Em Limoeiro, o programa atenderá, aproximadamente, cem famílias do campo.


Esperançoso com o inverno, o prefeito Orlando Jorge disse estar confiante na safra. “Deus está mandando chuva. Temos a certeza de que este ano vai dar certo. Essa colheita será muito importante para todos os agricultores de Limoeiro”. Segundo o gestor municipal, dois tratores, sendo um da prefeitura e outro do IPA, ficarão disponíveis o ano todo para corte de terra dos trabalhadores rurais que realizam plantio irrigado. A solicitação deverá ser feita na secretaria.