quarta-feira, 14 de abril de 2021

Polo UAB Limoeiro lança campanha para ajudar famílias carentes


As dificuldades financeiras agravadas pela pandemia do novo coronavírus têm atingido a mesa de milhares de famílias. Para tentar amenizar o sofrimento de algumas delas, o Polo Limoeiro da Universidade Aberta do Brasil (UAB) lançou, nesta quarta (14), a Campanha EAD Solidária. De acordo com a coordenadora do Polo, Flávia Queiroz, o objetivo é arrecadar alimentos para doações que vão atender famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

“Entendemos as dificuldades do momento econômico que estamos vivendo e a necessidade das instituições contribuírem para tentar minimizar a fome que tem castigado tantas famílias em nosso município. Para que possamos ajudar um número maior de pessoas, contamos com a colaboração de nossos alunos, instituições parcerias e amigos. Sua ajuda é muito importante, só assim faremos a diferença”, destacou a coordenadora.

 

Segundo Flávia Queiroz, as doações dos alimentos não perecíveis podem ser feitas durante o mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na recepção do Polo UAB Limoeiro, que fica no prédio do Centro Social Urbano (CSU), às margens da Rodovia PE-50. Todo material arrecadado será encaminhado para uma instituição social através de parceria. Dependendo do quantitativo coletado, outras instituições também podem receber.

 

“Estamos entrando em contato com algumas instituições filantrópicas da cidade para repassar essas doações, mas antes de fecharmos a parceria, queremos sentir a resposta das pessoas à campanha. Caso a gente arrecade uma quantidade boa de alimentos poderemos doar a mais de uma. Vamos aguardar um pouco antes de divulgar, mas com certeza serão repassadas para quem tem acesso direto as famílias carentes do nosso município”, finalizou Flávia.