sábado, 17 de abril de 2021

Guiga aposta na refeição solidária em Vicência


No município de Vicência, Mata Norte, o prefeito Guiga Nunes (Cidadania) tem apostado no Projeto Refeição Solidária Itinerante. Nas redes sociais, ele disse que a meta é chegar mensalmente, no mínimo, a duas mil pessoas mais vulneráveis durante a pandemia. Com 20 dias de ação, mais de 1,5 mil moradores foram contemplados. As refeições são preparadas por uma equipe de cozinheiras da prefeitura e entregues porta a porta na cidade e zona rural.

 

Além da intervenção direta da prefeitura, a iniciativa solidária conta com a colaboração da população. Os alimentos podem ser entregues na sede da Secretaria de Assistência Social. Segundo Guiga, a refeição é um complemento, pois cestas básicas continuam sendo entregues pela pasta social do município, fruto de parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), através da aquisição de produtos da agricultura familiar.

 

“Nosso projeto está repercutindo bem em toda região. Já são 20 dias de ação e mais de 1500 pessoas beneficiadas. Hoje recebi doação vinda de Vitória de Santo Antão. A ideia é aprimorar cada vez mais e o cidadão que quiser colaborar bastar deixar o alimento na Assistência Social que prepararemos e deixaremos no lar de quem mais precisa”, escreveu o prefeito em sua página no Facebook. “Linda iniciativa. Muitos, nesse momento, estão precisando de verdade”, comentou Alexandre Rodrigo.