Páginas

sexta-feira, 26 de março de 2021

PE | Saiba como funcionará comércio, academias e igrejas com novo plano de convivência


No mesmo dia em que anunciou a prorrogação da quarentena mais rígida em Pernambuco, o governador Paulo Câmara afirmou que, a partir do dia primeiro de abril, a população passa a lidar com um novo Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Inicialmente, o plano terá validade até 25 de abril. Confira abaixo um resumo de como fica o funcionamento das atividades comerciais e prestação de serviço, esportivas, sociais e religiosas.

 

Academias e similares - Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 5h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30%

 

Serviços de alimentação, lanchonetes, bares e restaurantes - Poderão reabrir das 5h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 50%. Observação: delivery, drive-thru e pontos de coleta são permitidos após às 20h durante a semana e após as 17h nos finais de semana.

 

Comércio varejista (centro e bairros) - Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Observação: 1 cliente a cada 5 metros quadrados (interior da loja).

 

Escritórios comerciais e prestação de serviços - Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 50%. Observação: distanciamento de 1,5 metros entre as estações de trabalho.

 

Shoppings centers e galerias comerciais - Poderão reabrir das 10h às 20h durante a semana e das 9h às 17h nos fins de semana e feriados. Observação: 1 cliente a cada 10 metros quadrados (circulação) e 1 cliente a cada 5 metros quadrados (interior da loja)

 

Escolas e universidades públicas e privadas - Poderão reabrir das 6h às 22h durante a semana. Capacidade: 50%. Observação: vale para Ensino Superior, Médio, Fundamental I e II e Infantil.

 

Igrejas e Atividades Religiosas - Poderão reabrir das 05h às 20h durante a semana e das 05h às 17h nos fins de semana e feriados. Capacidade: 30% ou com o limite máximo de 100 pessoas.