Páginas

sábado, 6 de março de 2021

Covid-19 | Vacinação de idosos a partir de 75 anos começa em Limoeiro


Na próxima segunda-feira (8), os idosos a partir de 75 anos de idade começam a ser vacinados contra a Covid-19 no município de Limoeiro. Os acamados, cadeirantes e domiciliados serão priorizados. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município ainda não recebeu lote de vacinas da AstraZeneca/Oxford específico para esse público, mas como todos os moradores acima de 80 anos foram imunizados, uma nova fase será iniciada com as doses que sobraram.


Essa etapa de vacinação manterá a logística dos grupos anteriores: imunização no domicílio mediante agendamento feito pelos familiares na Unidade Básica de Saúde (UBS) do território domiciliar. Segundo a secretaria, dessa forma evita a exposição dos idosos nas ruas. “O formato drive-thru não foi adotado para não penalizar as famílias que não dispõem de veículo, além de evitar o possível desperdício de doses por conta do tempo de espera de uma aplicação para outra”, explicou a secretária da pasta, Paloma Sonally.


Em Limoeiro, sob a coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 já aplicou a primeira dose em 1.419 pessoas com mais de 80 anos de idade. O intervalo para aplicação da segunda é de 90 dias, em média. Desde o início da campanha, os idosos seguem como prioridade, conforme pactuado entre municípios e Secretaria Estadual de Saúde (SES). Para conferir o número de doses recebidas e o quantitativo detalhado de vacinados, o leitor deve acessar a página oficial da prefeitura no Facebook.