Páginas

sábado, 6 de março de 2021

Após fechar farmácia em Limoeiro, Lafepe fará entrega de óculos em casa


O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) decidiu fechar a farmácia que havia sido instalada no município de Limoeiro em decorrência do baixo movimento registrado nos últimos meses. Com relação aos pacientes que solicitaram a confecção de óculos de grau através do laboratório, a entrega será diretamente na casa deles. Antes, a retirada acontecia na farmácia local. Atualmente, a instituição ainda conta com 16 unidades espalhadas pelo Estado. 

 

Os consumidores que estão com as requisições irão ser contactados para agendar a entrega dos óculos. Em nota encaminhada à Rádio Jornal Limoeiro, o Lafepe revelou que uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE – PE) identificou que a farmácia da cidade estava dando prejuízo financeiro mensalmente. Os três funcionários lotados no estabelecimento foram remanejados para a sede do laboratório, que fica no Recife. Confira abaixo a nota na íntegra:

 

O Lafepe informa que as atividades da farmácia de Limoeiro foram encerradas, mas que os consumidores que confeccionaram seus óculos já estão sendo contactados pelo laboratório e irão receber os seus produtos em casa. O Lafepe explica que o motivo do encerramento foi devido ao baixo movimento da farmácia, que através de auditoria do Tribunal de Contas, foi constatado que o estabelecimento causava prejuízo, apresentando mensalmente um faturamento de R$ 1.400,00  e cerca de 40 atendimentos. No local, atuavam um farmacêutico e dois atendentes. Os funcionários foram remanejados para a sede do laboratório, em Recife, onde irão ajudar na produção de álcool e produção de medicamentos repassados para o SUS. O Lafepe informa ainda que existem 16 farmácias em todo o Estado, prezando sempre pela qualidade e compromisso com o povo pernambucano.