segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Prefeitura de Limoeiro retoma divulgação dos números do coronavírus


Após quase duas semanas sem informações sobre os dados do novo coronavírus no município de Limoeiro, a divulgação diária do boletim Covid-19 foi retomada nesta segunda (4). De acordo com a secretária municipal de Saúde, Paloma Sonaly, o Sistema de Informações foi atualizado. A gestão anterior deixou de divulgar as informações desde o dia 23 de dezembro, alegando recesso em algumas áreas da saúde municipal, o que estaria inviabilizando o repasse dos dados. 


Até então, Limoeiro contava com 951 casos confirmados (790 leves e 161 graves) para o novo coronavírus e 61 mortes provocadas pela Covid-19. Naquele momento, o total de pacientes recuperados era 869. Em comunicado enviado à Rádio Jornal Limoeiro, a nova secretária reconheceu a importância de manter a população informada sobre os dados da pandemia e garantiu o compromisso de que os números serão divulgados diariamente pela gestão municipal.


Atualização - O boletim atualizado nesta segunda traz 1.229 casos positivos para Covid-19, ou seja, um aumento de 278 novos casos num comparativo com o último boletim divulgado pela gestão passada. Com relação aos óbitos, foram mais 4 durante o intervalo sem divulgação - totalizando 65 óbitos. As mortes foram de pacientes que residiam na Vila Urucuba, Gameleira, Loteamento Santana e Cohab Nova. As fontes da Secretaria de Saúde são E-SUS e Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco (Cievs/PE).