O Instituto de Previdência dos
Servidores Municipais de Orobó (IPREO) realizará no período de primeiro de
fevereiro a 19 de março o recadastramento dos aposentados e pensionistas. O
atendimento acontecerá na própria sede da entidade, de segunda a sexta-feira,
das 8h às 14h. De acordo com o presidente do IPREO, Felício Oliveira, tal medida
visa possibilitar a prova de vida e manter atualizados os dados dos beneficiários
do município.
“A medida é ferramenta fundamental
para estudos atuarial, a fim de buscar o equilíbrio financeiro do IPREO, assim
como desempenhar uma gestão eficaz e transparente das rotinas que rege o
instituto” destacou Oliveira. O não comparecimento do aposentado ou pensionista
para a recadastramento implicará na suspensão do beneficio até que o mesmo seja
realizado. Na ocasião, o aposentado e pensionista deverá apresentar cópias e
originais dos documentos pessoais:
Pensionistas: Documento de identificação com foto; CPF; Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone); Certidão de nascimento/casamento; Certidão de óbito do instituidor da pensão; Número do CPF do instituidor da pensão; Número de conta bancária; CTPS; Título Eleitoral; 1 foto 3x4. Aposentados: Documento de identificação com foto; CPF; Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone); PIS/PASEP; Certidão de nascimento/casamento; Certidão de nascimento dos dependentes; Número de conta bancária; CTPS; Título Eleitoral; 1 foto 3x4.