quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

HEMOPE abrirá seleção simplificada com mais de 140 vagas


Foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quarta-feira (13) a autorização para realização de uma seleção pública simplificada com 142 vagas para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE), que fica no Recife. De acordo com o documento, serão selecionados 84 profissionais de nível superior e 58 de nível técnico. A previsão é de que o edital com os detalhes seja publicado na próxima semana.


As vagas para os interessados com nível superior são para médico, enfermeiro, assistente social, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e engenheiro de segurança do trabalho. Já para os candidatos que têm o nível médio de formação, as oportunidades são para técnicos de laboratório, técnicos de enfermagem, enfermagem do trabalho e segurança do trabalho.


O HEMOPE tem 43 anos de fundação, sendo o primeiro hemocentro público do país. Tem como objetivo salvar a vida de pessoas que precisam de transfusão de sangue após alguma emergência, para cirurgias ou por motivo de doença, além de contar com hospital focado em doenças hematológicas. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a seleção pública vai reforçar o serviço prestado os pernambucanos.