segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

FACAL lança vestibular agendado com oferta de 8 cursos


Seguem abertas as inscrições para o Vestibular Agendado 2021.1 da Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL). Os estudantes interessados têm até a próxima quarta-feira (27) para agendar a prova através do site www.facal.edu.br. Considerada uma das instituições de ensino superior mais tradicional do interior pernambucano, a FACAL está a quase 50 anos formando profissionais em diversas áreas com mensalidades acessíveis. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas através do (81) 9 9828 6103.


As opções de cursos são: Administração, Contábeis, Direito, Enfermagem, Física, Matemática, Pedagogia e Psicologia. Por conta da pandemia do coronavírus, o ensino neste primeiro semestre será no formato virtual. De acordo com a diretoria, a faculdade conta com estrutura tecnológica necessária para que os universitários consigam ter acesso ao conteúdo com interatividade. O cronograma para o semestre foi definido e os “veteranos” retornarão a partir do dia primeiro de fevereiro, enquanto os novatos no dia 18 do mesmo mês.  


A FACAL está com inscrições gratuitas para cursos de férias. A participação pode ser utilizada como horas complementares, além de certificado. Na próxima quarta (27), o professor Márcio Rubens palestra sobre “Síndrome de Burnout e o cenário virtual: uma nova realidade de tensões no contexto da aprendizagem e profissões”. No dia 28, tem Fellype Ribeiro abordando “Como promover saúde mental em tempos de pandemia”. Já no dia 29, professora Yumara Vasconcelos fala sobre “Home Office: aspectos legais, benefícios e desafios.