terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Coluna Política | Chaparral abre "caminhos" para Fernando Filho no Agreste

Foto | Assessoria Fernando Filho

Abrindo alas para 2022, o ex-prefeito e atual secretário de Governo de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), reuniu quatro prefeitos do Agreste Setentrional para debater parcerias com o deputado federal Fernando Filho (DEM), com quem mantém forte parceria política. Participaram de reuniões Biu Abreu (DEM - Orobó), Juarez da Banana (PSB - Machados), Juliana de Chaparral (DEM - Casinhas) e Zé Martins (PSB - João Alfredo). A articulação fortalece o nome de Chaparral para disputar uma cadeira de deputado estadual na próxima eleição.


Em sua rede social, Fernando Filho deixou claro que indicará recursos para essas prefeituras: "Ouvir as demandas dos municípios é extremamente importante para que a gente possa destinar os recursos que reforcem as áreas de saúde e infraestrutura". Juntos, vamos trabalhar para levar ainda mais desenvolvimento e qualidade de vida para as famílias pernambucanas". A afirmação do parlamentar também dá sinais de que a parceria política para 2022 está sendo construída com os prefeitos visitantes. Com Chaparral, a "dobradinha" já está fechada e em ação.


Escada - O deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, segue ganhando espaço nas prefeituras do interior pernambucano. O presidente da legenda no município de Escada, Piedade Buarque, assumiu a secretaria municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana. A prefeita Mary Gouveia (PL) recebeu o apoio do PSD na eleição do ano passado e o gesto da nomeação mostra que ela quer manter o grupo político alinhado.


Passira - Aprovados no último Concurso Público da Prefeitura de Passira estão organizando um movimento para cobrar do prefeito Severino Silvestre (PSD) a convocação. O certame foi realizado na gestão da ex-prefeita Renya Carla (PP). Na Rádio Jornal Limoeiro, Silvestre afirmou que a convocação dependeria do resultado de uma decisão judicial, mas o concurso foi reconhecido, homologado e publicado no Diário Oficial. Quem pagou inscrição, estudou e foi aprovado quer a convocação.


Rápidas


Aceno - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Eriberto Medeiros (PP), comemorou o início da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Nas redes sociais, o progressista disse que a ALEPE dará total apoio ao Governo do Estado e às prefeituras para que as doses cheguem à população.


Disputa – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), tem deixado “no ar” os planos de disputar o Governo do Estado em 22. Mas quando questionado, diz que debaterá Pernambuco no momento certo, pois agora precisa administrar Jaboatão. Nos bastidores, o nome dele é tido como forte opção da oposição.  


O povo quer saber - A disputa entre Dória (PSDB) e Bolsonaro (sem partido) segue até a eleição para presidente?