sábado, 23 de janeiro de 2021

Bom Jardim e João Alfredo receberão Central de Oportunidades

Foto | Ênio Andrade (PMBJ - Imprensa)

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ) anunciou que fará a instalação de unidades da Central de Oportunidades (COP) nos municípios de João Alfredo e Bom Jardim. O secretário Alberes Lopes visitou os prefeitos Zé Martins (PSB) e Janjão (PL), respectivamente, para debater detalhes administrativos e estruturais sobre a implantação. A COP reunirá no mesmo espaço Agência do Trabalho, Ponto de Atendimento da JUCEPE, Expresso Empreendedor e Agência de Crédito para Micro, Pequeno e Empreendedores Informais. 


Em parceria com as prefeituras, a SETEQ também ofertará cursos profissionalizantes gratuitos. Com previsão para o mês de abril deste ano, os cursos disponíveis serão: mecânica para motos, manutenção de celulares, beleza e gastronomia. Nos encontros, também esteve em pauta uma parceria entre municípios, Governo do Estado e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para identificar as oportunidades de atividades capazes de estruturar e fortalecer o arranjo da cadeia produtiva da economia local. 


Em João Alfredo, Alberes assumiu o compromisso de colaborar na aquisição de equipamentos de confecção para capacitação da mão de obra local e fortalecimento da agricultura familiar por meio de parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Em Bom Jardim, firmou parceria para reativação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) com a compra de equipamentos, tendo como objetivo qualificar os moradores. Na próxima quarta (27), uma equipe da SETEQ visitará as duas cidades para conhecer as opções de espaço para instalação da COP.