Trombose Venosa causa internamento do prefeito eleito de Passira


Prefeito eleito de Passira, Severino Silvestre (PSD) precisou ser internado durante este fim de semana para tratamento de uma trombose venosa. O político está sob os cuidados de um hospital particular no Recife. Em uma postagem nas redes sociais, ele tranquilizou amigos e familiares ao afirmar que se sente bem e pediu orações para voltar às atividades o mais rápido possível. Na agenda desta semana, Silvestre tem sua posse como gestor agendada para próxima sexta, dia primeiro de janeiro. Confira mensagem dele:

 

"Amado povo de Passira, passando para informar a todos que me encontro hospitalizado, aqui no Recife, para o tratamento de uma trombose venosa. Nesse momento estou bem e tendo os melhores cuidados possíveis. Peço as orações de todos para que brevemente, eu possa estar de volta a nossa querida cidade. Infelizmente, as visitas nas dependências do hospital estão proibidas pela equipe médica, devido à pandemia. Mas, JUNTOS vamos vencer mais uma batalha! Um forte abraço do AMIGO de SEMPRE!"


De acordo com o Blog Hospital São Matheus, a trombose venosa profunda (TVP) é causada pela formação de coágulos de sangue (trombos) no interior das veias profundas. Na maior parte das vezes, o trombo se forma na panturrilha, ou batata da perna, mas pode também instalar-se nas coxas e, ocasionalmente, nos membros superiores. Quanto mais cedo a trombose for tratada, melhores são os prognósticos do paciente. Sinais e sintomas: edema; dor; calor; vermelhidão; rigidez da musculatura na região em que se formou o trombo.