Empresa diz que assumirá prejuízo de obra de asfaltamento em Limoeiro


Com relação à obra de pavimentação asfáltica iniciada no trecho entre a Rua das Flores e a Comunidade de Duas Pedras, no município de Limoeiro, que recentemente teve uma parte demolida em decorrência de falhas na execução, a empresa responsável pelo serviço, Ambiental Empreendimentos, emitiu uma nota técnica, nesta segunda (19), explicando os motivos que levaram a decidir pela remoção do meio-fio instalado. No documento, a empresa também diz que o prejuízo será arcado por ela. Confira a nota na íntegra:

 

A empresa Ambiental empreendimentos, Em face dos comentários veiculados no Munícipio de Limoeiro acerca da execução no contrato 14/2020, que tem por objeto a Conclusão de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico em diversas ruas, tecemos as seguintes considerações: o equipamento denominado extrusora apresentou falha mecânica que não impediu sua operação no início da execução e moldagem de meio-fio e sarjeta, porém impactou no acabamento final do dispositivo. 


Entendendo ser mais complexa e onerosa qualquer tentativa de correção, decidimos tecnicamente pela remoção total do dispositivo de meio-fio e sarjeta, compreendendo uma extensão de 100m, realizando uma reexecução, desta feita, com a correção operacional da extrusora, garantindo o acabamento do dispositivo. Ressalte - se, todo prejuízo será suportado pela empresa, já que o erro foi de execução. 


Ademais, trata-se de um projeto de 2014, aprovado pelos órgãos responsáveis até a sua conclusão e entrega, ou seja, a obra será executada respeitando todos os procedimentos e processos técnicos preconizados em normas atuais. Portanto, ratificamos nosso compromisso de entregar o objeto contratado com a qualidade que se espera de uma obra realizada com recurso público. Macéio, 19 de Outubro de 2020.

AMBIENTAL EMPREENDIMENTOS EIRELI – EPP, 21.636.958/0001-43