quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Comissão define datas para aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Passira


A prefeita de Passira, Renya Carla, anunciou, nessa terça-feira (25), que as provas do concurso público do município serão aplicadas nos dias 11 e 12 de outubro deste ano. O certame estava suspenso desde o mês de março por conta da pandemia do novo coronavírus. De acordo com a comissão organizadora, serão utilizados dois dias para aplicação das provas para melhor acomodação dos candidatos. Todos deverão seguir as normas sanitárias contra a Covid-19.


O município recebeu um ofício do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representando pelo promotor Fabiano Beltrão, destacando que os entes públicos poderão realizar concursos para preencher vagas de cargos já existentes que se encontrem vagos por conta de demissão, exoneração, morte ou aposentadoria dos servidores que ocupavam anteriormente. Os cargos disponíveis no concurso de Passira estão dentro dessa situação. Os locais de prova ainda serão divulgados pela comissão. 


Ainda no documento, o promotor  de Passira diz que a prefeitura deve concluir todas as etapas do concurso, com exceção da nomeação ou contratação dos aprovados. A validade do certame deverá ser computada a partir do término do período de calamidade pública. A banca organizadora do concurso é a Contemax Consultoria. Confira as vagas disponíveis clicando neste link.