sexta-feira, 10 de julho de 2020

Obra de acesso ao Distrito Industrial de Limoeiro ultrapassa 70% de execução


A obra de acesso ao Polo Industrial de Limoeiro ultrapassou 70% de execução. Os serviços foram iniciados em novembro de 2019 e são comandados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), responsável por gerenciar a construção, bem como a venda dos lotes do espaço. A estatal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, atuou de acordo com o Decreto Estadual 48.434, que prevê a manutenção das obras públicas em tempo de pandemia.

Localizado às margens da Rodovia PE-50 (entre os municípios de Limoeiro e Feira Nova), o distrito é a esperança da instalação de novas indústrias no município e geração de postos de trabalho. Segundo a AD Diper, está investido mais de R$ 2,6 milhões, cuja área é de 32,2 hectares (dividido em sete lotes). Para a aquisição do terreno do empreendimento, a Agência aplicou outros R$ 3,1 milhões. A pista tem cerca de 1,5 km de extensão, contemplando passeios e ciclovias em ambos os lados da faixa de rolamento.

“Nossa equipe de engenharia cuidou para que todo o trabalho fosse realizado de forma segura, dentro dos novos padrões recomendados para assegurar a saúde de todos. Estamos diante de uma obra importante para o desenvolvimento econômico local, que será a âncora para que as empresas iniciem a construção de suas plantas industriais. Esperamos que em breve, os empresários iniciem seus projetos”, disse o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

A Agência já está em negociação com empresas interessadas em instalar-se no município. A escolha dos projetos que irão se implantar no polo acontece por meio de licitação. A comercialização dos terrenos é realizada por meio de alienação subsidiada e faz parte da política de atração de investimentos do Governo do Estado, por meio da AD Diper. Questionada pela reportagem do Blog do Agreste sobre os nomes das empresas em pré-instalação e em negociação, a assessoria disse apenas que mais detalhes serão divulgados na próxima semana.