quinta-feira, 9 de julho de 2020

Fábia da ONG disputará cadeira de vereadora em Limoeiro

Foto | Ellyton Muniz (Pingo)
Ativista na causa animal, Fábia Arruda confirmou sua pré-candidatura a vereadora de Limoeiro pelo partido Democratas (DEM). Com a escolha da sigla, ela estará no palanque do pré-candidato a prefeito Orlando Jorge (Podemos).  “A ideia veio através do meu trabalho como ativista na causa animal, o qual fez com que muitas pessoas me pedissem para que fosse mais a fundo nesse projeto de ajudar os animais, principalmente os de rua, que, por consequência do abandono e a situação em que vivem nas ruas de nossa cidade, atingem direta e indiretamente a nossa saúde pública”, disse Fábia.

Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, ela adiantou que levantará a bandeira da saúde. “Sou enfermeira e basicamente meus projetos serão na área da saúde pública, saúde ambiental e educação em saúde. Tentarei fazer o possível para mostrar que políticas públicas bem feitas deverão ser o primeiro grande passo para que a cidade tenha educação e a prevenção à saúde seja praticada da melhor forma, evitando maiores prejuízos”, disse Fábia. “Lembrando que tudo isso será muito bem pensado e à medida do possível, pois não fazemos nada sozinhos”, completou.

Representante da ONG Adoráveis Vida Lata no cenário político, a pré-candidata declara que tentará apresentar um perfil diferente. “Deixando bem claro que não gosto de política de acusações, as quais estamos acostumados a ver. Tentarei fazer uma política diferente, onde irei lutar para ser uma pessoa melhor sempre, levando o bem e o melhor por onde eu for. A política foge um pouco da minha área, apesar de que tudo hoje envolve política, mas estou vendo, nesta situação, a oportunidade de fortalecer as ideias de saúde pública e também colocar em prática com a ajuda de todos”, finalizou.