Daniel cobra processo de impeachment contra o prefeito do Recife

Foto | Cleia Viana - Câmara dos Deputados
Deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (Cidadania) utilizou as redes sociais para solicitar que a Câmara de Vereadores do Recife abra um processo de impeachment contra o prefeito Geraldo Júlio (PSB). O pedido do parlamentar ocorreu após a prefeitura da capital pernambucana mais uma vez ser alvo de operações da Polícia Federal (PF), que investigam possíveis irregularidades na aplicação de recursos para combater o novo coronavírus. 

“É revoltante, para deixar qualquer um indignado. Essa mensagem trocada entre dois secretários importantes da cidade do Recife, eles rindo, zombando da cara da gente, ao adquirir respiradores para porcos. Sabiam que o respirador nunca tinha sido testado em seres humanos e mesmo assim compraram. Taí o resultado, milhares e milhares de pessoas morrendo por falta de equipamento, de tratamento e eles zombando da cara da gente. A Polícia Federal já tá (na Prefeitura) pela quinta vez. Quantas vezes será necessárias para como cidadão a gente exigir agora, não é na eleição não, que a Câmara de Vereadores se posicione e abra um processo de impeachment contra o prefeito Geraldo Julio, jogando o dinheiro da gente na lata do lixo e deixando as pessoas morrerem enquanto eles zombam da nossa cara”, diz Coelho no vídeo.

Na manhã desta quinta (23), a PF deflagrou operações que investigam possíveis irregularidades na compra de respiradores e material hospitalar pela Prefeitura do Recife. Segundo a assessoria de Comunicação da PF, uma das ações foi um desdobramento da Operação Apinéia, deflagrada em 28 de maio, quando os policiais federais deram cumprimento a mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura do Recife e na casa do secretário de Saúde, Jailson Correia.