terça-feira, 14 de julho de 2020

Coluna da Terça | FBC avança no Agreste do Estado


Líder do governo Bolsonaro, o senador Fernando Bezerra Coelho (FBC – MDB) tem somado parcerias e ganhado “musculatura” no Agreste do Estado. Ontem, ele abriu o dia com o empresário e pré-candidato a prefeito de Machados, João Morais (MDB). O senador conseguiu montar um grupo competitivo e já coloca a “Terra da Banana” na lista de prioridades. Ele tem em mãos dados que mostram Morais com a menor rejeição entre os postulantes, ou seja, sabe que a tendência é só crescer.

No fim da tarde, o emedebista recebeu o prefeito e o vice de Orobó, Chaparral (PSD) e Biu Abreu (DEM), respectivamente. Ele reafirmou apoio a pré-candidatura a prefeito de Abreu e, por tabela, Chaparral voltou com o anúncio da pavimentação em asfalto de mais 14 ruas, R$ 500 mil em calçamento em paralelepípedo nas comunidades de Chã do Rocha, Feira Nova, Chã do Pau D’arco e ruas da sede. O senador ainda anunciou a chegada de uma máquina PC no valor de R$ 500 mil, “fruto” de emenda do seu filho e deputado federal Fernando Filho (DEM).

Orobó – O nome do ex-secretário de Finanças, Lúcio Silva (MDB), aparece como possível candidato a vice-prefeito de Biu Abreu (DEM). Ele circula nos bastidores da prefeitura com extrema confiança do prefeito Cléber Chaparral (PSD). Meses antes, o nome dele chegou a ser ventilado como postulante a gestor municipal.

Bom Jardim – O ex-prefeito Miguel (PP) tem aproveitado o mês de emancipação política do município para relembrar obras e ações feitas durante seu governo (2013 a 2016). Resgatar o passado parece ser a única “carta na manga” dele. Além de tentar convencer o eleitor, Miguel também luta contra um processo judicial que momentaneamente o deixa fora da disputa.

Limoeiro – O pré-candidato a prefeito Orlando Jorge (Podemos) adiantou que, caso eleito, retomará a edição do Micaeiro, carnaval fora de época de Limoeiro. O dentista disse ainda que numa possível gestão dele não pagará salário depois do dia 31 de cada mês. Ele relembrou que foi secretário de saúde durante oito anos e nunca pagou um mês dentro do outro.

Rápidas

Paudalho – O prefeito e pré-candidato a reeleição, Marcelo Gouveia (PSD), acabou de receber uma pesquisa de consumo interno. Ele está vibrando com o resultado. A aprovação da gestão ultrapassa os 70%. 

Itaquitinga – Pré-candidato a prefeito, Irmão Aldemir (Podemos) tem recebido adesões de diversos segmentos. O comerciante apresenta ampla possibilidade de crescimento. Deve surpreender nos próximos dias.

O povo quer saber – O PT Limoeiro ficará no palanque de João (PSB) ou de Orlando (Podemos)?