Lixo acumulado pelas comunidades,
animais rasgando bolsas e muita reclamação dos moradores. Esse tem sido
cenário dos últimos dias no município de Limoeiro. Nas redes sociais sobram
reclamações. O mesmo acontece na programação da Rádio Jornal. Desde o fim de
semana, há relatos da ausência da coleta do lixo em vários bairros, a exemplo do Loteamento Lagoa Azul (foto). O serviço é
realizado por uma empresa terceirizada (Vialim).
“Não estou mais suportando ver a
nossa querida Limoeiro nessa situação. A cidade cheia de lixo, buracos e
escuridão. O carro do lixo não passou em várias ruas e é uma caçamba recolhendo
o lixo. Detalhe: o trabalho em cima do lixo sem EPI (equipamento de proteção
individual). Isso é uma vergonha. As pessoas que vem de outra cidade vêem a
nossa querida Limoeiro assim. São buracos demais e não é só em um lugar não viu
é na cidade toda”, disse Eraldo José, morador da Rua Monsenhor Fabrício, no Centro.
Por meio de nota, a Prefeitura de
Limoeiro disse que um dos caminhões da empresa de coleta apresentou problemas mecânicos,
mas que outro veículo já está dando suporte para normalizar o recolhimento do
lixo. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Limoeiro, através da
Secretaria Executiva de Obras, informa que um dos dois caminhões compactadores
da VIALIM (empresa responsável pela coleta de lixo) foi acometido por problemas
mecânicos. Sendo assim, a empresa estava operando com apenas um veículo.
Este fato motivou o atraso da coleta
de lixo nos últimos dias em alguns bairros da nossa cidade. A empresa já está
contando, provisoriamente, com dois caminhões para realizar o serviço que
outrora era desempenhado pelo caminhão compactador.
A Prefeitura reafirma o seu
compromisso com a população e garante que tudo será regularizado o mais rápido
possível”. Prefeitura Municipal de Limoeiro - Secretaria Executiva de Imprensa
e Comunicação