quinta-feira, 7 de maio de 2020

Hospital de João Alfredo conta com área reservada para Covid-19


A Prefeitura de João Alfredo, por meio da Secretaria de Saúde, providenciou a montagem de um setor exclusivo para pacientes com suspeita ou em tratamento para Covid-19 na Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti. Inicialmente, foram montados seis leitos de retaguarda. Dependendo da necessidade, o número poderá ser ampliado, conforme autorização da II Gerência Regional de Saúde (GERES).

Na ação, a gestão municipal fez a aquisição de dois respiradores pulmonares e dois monitores cardíacos. Também existe uma “Sala Vermelha” com a estrutura de equipamentos necessária, seguindo as normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Dos seis apartamentos reservados, um conta com respirador. Os demais serão mantidos como enfermaria de baixa e média complexidade.

A montagem reservou um leito por apartamento. De acordo com a secretaria de Saúde, a medida garante maior proteção aos pacientes notificados como casos suspeitos, evitando uma aproximação de outro possivelmente positivo e que aguarda o resultado do teste. Todos os apartamentos têm cadeira de repouso (cadeira do papai), cama, oxigênio e equipamentos individuais de proteção para os profissionais de saúde: tensiômetro, oxímetro, estetoscópio. (Com informações da Assessoria)