segunda-feira, 20 de abril de 2020

MPPE emite recomendação sobre reajustes salariais em Passira


Devido ao período de pandemia do coronavírus, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Câmara Municipal de Passira que não encaminhe e nem coloque em pauta de votação qualquer projeto de lei prevendo a revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos ou aumentos diferenciados, assim como aumento de subsídios de prefeito, secretários e vereadores durante o período de situação de emergência de saúde pública estabelecido pela União.

“Chegou ao Ministério Público a notícia de que projetos de Lei que tratam do reajuste salarial de servidores, estão sendo encaminhados à Casa Cidadã para apreciação, bem como que estamos no último ano do mandato eletivo, período em que se promove revisão de subsídios de prefeito, secretários e vereadores”, alertou o promotor de Justiça Fabiano de Holanda Beltrão. No posicionamento, ele citou recomendação do Ministério Público de Contas de Pernambuco, datada em 23 de março, que trata sobre a pauta dos possíveis reajustes em todos os poderes.

Professor e ACS – O promotor frisou que se excluem da recomendação do MPPE os projetos que visem os profissionais do magistério público da educação básica e os agentes comunitários de saúde, exclusivamente para fins de dar continuidade ao processo de implantação do piso profissional nacional para tais categorias. (Com informações do Portal do MPPE)