quinta-feira, 2 de abril de 2020

Paixão de Cristo de Limoeiro tem novas datas definidas

Foto | Wilker Mattos - Divulgação
Por conta da pandemia do novo coronavírus, eventos de todos os segmentos foram cancelados ou adiados no País. Em Pernambuco, com o ciclo das Paixões não foi diferente. Tradicionalmente promovidos na Semana Santa, os espetáculos estão sendo adiados para o segundo semestre. Nessa lista está a Paixão de Cristo de Limoeiro. Na noite desta quinta-feira (2), o diretor do espetáculo, George Pestana, anunciou que as apresentações acontecerão entre os dias 10 e 13 de setembro.

“O coordenador da Fundarpe orientou que remarcássemos para setembro, ficando o período dentro do mês à critério de cada espetáculo”, explicou o diretor. O local e o horário permanecem os mesmos. As apresentações serão no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, no Centro, sempre às 20h. Em 2020, o espetáculo completa 17 anos e reúne mais de 160 integrantes, entre atores, figurantes e equipe de apoio. 

Segundo Pestana, a peça está dividida em 12 cenas primárias e 7 secundárias. A Paixão de Cristo de Limoeiro também apresentará novidades com relação aos anos anteriores. Indagado sobre os ingressos, George informou que estarão à venda a partir do mês de agosto. O diretor disse a nossa reportagem que, por medida de prevenção do coronavírus, todos os ensaios estão suspensos e só retornarão após liberação por parte das autoridades sanitárias.