quinta-feira, 16 de abril de 2020

Limoeiro lidera taxa de mortalidade por coronavírus na II Geres


Quando os gestores públicos e os profissionais da área médica insistem em pedir que as pessoas permaneçam em suas casas durante a pandemia do coronavírus tem um motivo: o crescimento das curvas de casos positivos e óbitos. Diariamente, os boletins nacional e estadual mostram que o número de vítimas não para de aumentar.

A reportagem do Blog do Agreste fez um levantamento baseado em dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa quarta-feira (15) e verificou que, na área de cobertura da II Gerência Regional de Saúde (Geres), Limoeiro lidera percentualmente o número de mortes pela Covid-19. Dos cinco casos positivos, três evoluíram para óbitos – uma taxa de letalidade de 60%. Todas as vítimas foram homens com idades entre 41 e 75 anos e comorbidades.

O município de Paudalho apresenta o mesmo cenário de três óbitos em decorrência do coronavírus. Atualmente, a cidade tem sete casos confirmados, alcançando, assim, a taxa de letalidade chega a 43%. Ainda na região da II Geres, os municípios de Bom Jardim e Machados registraram uma morte cada. Ambos têm dois casos positivos, ou seja, 50% de letalidade.

No cenário estadual, Pernambuco tem 1.484 casos notificados como positivos com 143 óbitos (9,6%). No tocante ao sexo, as mortes entre os homens representam 56,6% (81) e entre as mulheres 43,4% (62). A faixa etária entre 60 e 69 anos lidera com 44 notificações. Confira o boletim da SES completo no site: www.pe.gov.br/