terça-feira, 7 de abril de 2020

Drive thru | Detran apoia vacinação de idosos em Limoeiro


A Operação Prevenção Segundos que Salvam Vidas esteve em Limoeiro, nessa segunda (6), quando levou o Detran Itinerante, caminhão com gerador próprio, banheiro e frigobar para conservação das vacinas, objetivando apoiar a vacinação de idosos contra a gripe. A abordagem foi no modelo “drive thru”, para reduzir o contato pessoal. A ação que aconteceu numa parceria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) com a Prefeitura de Limoeiro, por meio da secretaria da Saúde, alcançou mais de 200 idosos.

Durante o período da vacinação, o Detran disponibilizou uma equipe de agentes de trânsito, responsável pela ordenação do tráfego no local, além de PK, veículo que tem um letreiro luminoso acoplado, para divulgar o ponto de vacinação. Já o município oferece profissionais da saúde e guardas municipais. Diante da pandemia provocada pelo coronavírus, o uso do “drive thru” contribui para evitar aglomerações e para oferecer mais conforto aos que já passaram dos 60 anos de idade.

Em parceria com as prefeituras municipais, além de Limoeiro, o Detran já realizou operações voltadas para a imunização de idosos nas cidades do Recife, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Escada. A atuação do órgão vem aliada ao que foi adotado pelo Governo de Pernambuco, para tentar impedir a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas preventivas como o isolamento social.