Três vereadores seguem para oposição em Orobó


Mesmo durante a quarentena ocasionada pela pandemia do coronavírus, as movimentações políticas seguem. No município de Orobó, a reta final das filiações apresentou uma novidade. Três vereadores da base do prefeito Cléber Chaparral (PSD) se filiaram ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e selaram acordo com o grupo de oposição: Thomás Brito, David Aguiar e Júnior de Chã do Rocha. Nos bastidores, a mudança de lado pegou muitos de surpresa. Até dias atrás, eles estavam diretamente ligados ao gestor municipal.

Os parlamentares assinaram a ficha de filiação durante ato promovido pela direção estadual do PSB, sob a coordenação do presidente Sileno Guedes. O encontro político também contou com a participação do ex-vice-prefeito de Orobó, Dui do Bujão, principal adversário político de Chaparral. Com a mudança de lado, a bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Orobó passa a contar com oito integrantes. 

David, Júnior e Thomás se juntam a Gordo de Zé Gué, Hamilton do Sintraf, Lívio Aguiar, Lúcio Donato e Lúcio Ramos. Uma fonte ligada ao grupo disse a nossa reportagem que o nome do vereador Thomás Brito é cotado para encabeçar a chapa de candidatura a prefeito pela oposição. A candidata a vice-prefeita seria Júlia Aguiar, esposa de David. Mas ainda não há nada oficializado.