quarta-feira, 11 de março de 2020

PT diz que majoritária ainda será discutida em Limoeiro


Em contato com a reportagem do Blog do Agreste, a presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Limoeiro, Cristiane Barbosa, comentou sobre o posicionamento da sigla para as eleições deste ano. No tocante a coligação majoritária, ainda não há uma definição, mas a preferência é a unidade com partidos da Frente Popular.

"A questão da majoritária vamos discutir mais à frente. Estamos construindo propostas na educação, saúde, assistência, agricultura, ciências e tecnologia e desenvolvimento econômico. Vamos dialogar com os partidos da Frente Popular no momento certo", disse Cristiane. Ela também encaminhou a Resolução Política da Executiva Municipal sobre as Eleições 2020.

O documento consta de 13 pontos. No primeiro, a direção local afirma que está em sintonia com a resolução do Diretório Nacional, que tem como objetivo confrontar a agenda proposta pelo governo de Jair Bolsonaro e partidos aliados à Direita. Outro ponto da resolução diz que o PT reforça que debaterá com a sociedade medidas que contraponham o projeto do presidente da República.

Com relação ao cenário municipal, o partido "define que não aceitará filiação ao PT de detentores de mandato legislativo interessados em usar a legenda para disputar a eleição proporcional de 2020, como também irá fazer uma análise minuciosa de novos filiados que venham querer disputar as eleições para vereadores no ano de 2020". Confira abaixo a resolução na íntegra (clique na imagem para ampliar).