quarta-feira, 18 de março de 2020

Coronavírus | Limoeiro intensifica medidas preventivas


O Comitê de Emergência instalado na Prefeitura de Limoeiro estabeleceu, na manhã desta quarta-feira (18), novas medidas de precaução contra o coronavírus. Através de decreto, o prefeito João Luís elencou uma série de determinações preventivas. Várias delas seguem orientações das esferas estadual e federal. Em contato com a nossa reportagem, o gestor listou as ações. (confira o áudio completo abaixo da matéria)

Entre as novas medidas, suspensão de eventos com público superior a 50 pessoas; manutenção das atividades administrativas na rede municipal de ensino mediante análise da secretaria de Educação; suspensão dos atendimentos nas bibliotecas pública e do SESI; revezamento de servidores e conselheiros no Conselho Tutelar; e suspensão das atividades nas academias públicas e particulares.

Ainda entre as medidas, estão suspensão dos atendimentos do NASF e CAPS; suspensão dos eventos nos equipamentos culturais; cancelamento do cadastro habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida; rodizio de servidores nas secretarias municipais; escalonamento do pagamento do salário dos servidores; protocolo para bancos e instituições financeiras sobre higienização; e distanciamento entre as mesas dos estabelecimentos como bares e restaurantes.