quarta-feira, 4 de março de 2020

Comissão de Justiça aprova criação de 120 cargos no Hospital Oswaldo Cruz

Foto | Nando Chiappetta
A Comissão de Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça (3), a criação de 120 novos cargos para reforçar o quadro de profissionais da área de saúde do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE). Enviado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei n° 935/2020 busca ampliar a capacidade operacional da unidade, que é referência no atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas.

Segundo o líder do Governo e relator da matéria na CCLJ, deputado Isaltino Nascimento (PSB), a iniciativa permitirá que o Estado convoque candidatos aprovados no concurso vigente da Secretaria de Saúde. “A Assembleia, sintonizada com os interesses da população e com a necessidade de uma medida emergencial – sobretudo por conta da questão, mais presente hoje, do coronavírus – aprovou que esses profissionais sejam alocados no Oswaldo Cruz”, explicou o parlamentar.

Relator da proposta, Isaltino destacou que, ao aprová-la, “Assembleia mostra-se sintonizada com os interesses da população e com a necessidade de uma medida emergencial”. A matéria, enviada à Alepe em regime de urgência, será analisada pelas demais comissões temáticas já nesta quarta (4), quando também deverá ser votada em Plenário. (Com informações da Assessoria da Assembleia Legislativa)