sábado, 15 de fevereiro de 2020

Zé Nilton lança pré-candidatura a vereador e declara apoio a Orlando

Foto: Márcio Wanderley - Divulgação
Na noite dessa sexta-feira (14), o ex-vereador Zé Nilton (Avante) reuniu a imprensa e correligionários numa casa de eventos no bairro da Cohab Velha para anunciar seu apoio político ao pré-candidato a prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PSD). Com isso, Zé desistiu da majoritária e confirmou que disputará uma cadeira de vereador na eleição deste ano. O ato contou com a participação do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), além de vereadores, ex-prefeitos, pré-candidatos e lideranças comunitárias.

Como justificativa para firmar a aliança política, Zé disse que analisou pesquisas de consumo interno, além de avaliar as carreiras política e administrativa de Orlando. “Vejo nele condições de vencer a eleição e governar bem a cidade. Penso no projeto coletivo”, pontuou o ex-vereador. Questionado sobre o grupo formado pelos também pré-candidatos Marcelo Motta (PSB), Wellington Vasconcelos (PSC) e Zé Quirino (PDT), que acabou “batizado” de G4, Zé disse que respeita os posicionamentos, mas que tomou a decisão mais certa, chegando a afirmar que foi entendido.

Também perguntado pelo motivo de não apoiar a pré-candidatura de Marcelo, ele foi objetivo: “É uma pessoa de grade valia, de grande prestígio e ele entendeu minha decisão. Dois dias atrás sentamos e discutimos as coisas. Desejei-lhe boa sorte e o convidei para se unir. São duas pessoas que tem visões diferentes e que pensam grande por Limoeiro. Ainda acho que se não der certo nessa gestão, o caminho ficou aberto, sem nenhum rancor e sem nenhuma mágoa para discutirmos o que é melhor para Limoeiro”.

Quando indagado sobre como estaria o relacionamento com o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (Avante), Zé Nilton classificou como “tranquilo”. “Independente de política, de ele que esteja com o atual prefeito ou venha declarar apoio a Orlando Jorge, é meu amigo pessoal. Não sei o que está nos esperando no futuro, mas no momento é se dedicar a pré-candidatura de Orlando Jorge. Fico à disposição. Henrique é um homem público, tem dez mandatos de deputado estadual e sabe o que é melhor para conduzir os trabalhos dele também”.