segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Limoeiro: o destino dos "Zés" poderá fazer diferença na eleição


As articulações e acordos políticos estão ganhando mais intensidade. No município de Limoeiro não tem sido diferente. A ida do vereador Bau da Capoeira (PTB) para o grupo da oposição sinaliza que muitas mudanças devem acontecer até o início do mês de abril, quando termina o prazo para mudança de partido, a chamada janela eleitoral. Na linguagem popular, neste período acontece o famoso “pula-pula”.

Nesse fim de semana, a reportagem do Blog do Agreste fez uma análise de dados obtidos através de pesquisa de “consumo interno” e observou que diante dos números de intenção de votos e de rejeição, dois nomes podem fazer a diferença no resultado final: Zé Nilton (PP) e Zé Quirino (PDT). Notoriamente, eles saíram do cenário de pré-candidatos a prefeito, mas as pesquisas revelam pesos consideráveis.  

Donos de pequenas rejeições, ambos pontuaram consideravelmente na intenção espontânea – o que representa interessante faixa de eleitores. Sendo assim, o destino dos “Zés” fará grande diferença na eleição. Eles militam no campo das oposições e agora fica a pergunta: Orlando Jorge, Marcelo Motta ou Rosejara Ramos? Tudo segue indefinido, aumentando ainda mais a expectativa.