quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Limoeiro | Fernando deixa presidência do Cidadania e segue para o Avante


O secretário executivo de Transporte de Limoeiro, Fernando Oliveira, estará deixando a presidência do Cidadania (antigo PPS) e saindo do partido no período da chamada “janela partidária”. Em entrevista concedida à Rádio Jornal, ele confirmou que seguirá para o Avante, que tem como presidente Edvan Fragoso. Como justificativa para saída, Oliveira disse que o partido não teria atendido as expectativas dos filiados e não estaria correspondendo as necessidades da população.

O secretário não confirmou se disputará uma vaga de vereador na eleição deste ano, mas ao mesmo não descartou. Oliveira disse que tudo dependerá da formação da chapa proporcional. Indagado sobre apoio para a majoritária, ele revelou que vai trabalhar dentro do partido (Avante) para que seja dado apoio a pré-candidatura à reeleição do prefeito João Luís (PSB).

Em 2016, ainda com a nomenclatura PPS, o partido coligou com outras três siglas – formando a popular “chapinha” – que resultou na eleição dos vereadores José Higino e Ciciu de Salobro, ambos do PP. Atualmente, os progressistas faz oposição ao gestor municipal. Fernando adiantou que um ato de filiação será realizado em Limoeiro com data a ser definida.