domingo, 5 de janeiro de 2020

Coluna da Segunda | Grupo evangélico mostra unidade em Limoeiro


O diácono Jailton Santana (PSC) segue trabalhando sua pré-candidatura a vereador de Limoeiro. Sem alarde, ele mantém rotineiros encontros com pastores e líderes de igrejas evangélicas da cidade. A força do segmento não é novidade para ninguém. Agrupando, elege dois ou mais. Recentemente, um café da manhã, intitulado “Café com Propósito”, contou a participação de várias lideranças evangélicas, pastores, dirigentes e missionários, e mostrou a amplitude do projeto.

Diácono da Igreja Batista Nacional Renovada, Jailton tornou-se conhecido no meio evangélico cantando e pregando nas comunidades, além de transmissões pelas redes sociais. O jovem sempre participou de movimentos políticos como apoiador, mas desta vez disse que colocará o nome à disposição do eleitorado. Santana deverá compor o grupo político do pré-candidato Marcelo Motta (PSB). O vice-prefeito de Limoeiro foi convidado, prestigiou e sinalizou para uma aliança nas eleições deste ano.

Parceria 1 – O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), disse durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro que concluirá 20 obras no último ano da segunda gestão dele. Mantendo estreito relacionamento com o deputado federal Fernando Filho (DEM), o gestor não tem enfrentado dificuldades para conseguir a liberação de recursos. Recentemente, foram depositados R$ 2 milhões para custeio na saúde, fruto de emenda parlamentar do democrata.

Parceria 2 – O prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet (MDB), também deverá ver as contas do município com mais recursos este ano. No início de outubro passado, o gestor recebeu o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), e firmou parceria política. Os parlamentares garantiram que farão indicações para a cidade da Mata Norte. Ainda no ano passado, um valor destinado à saúde de Ferreiros foi o primeiro gesto.

Rapidinhas

Voltando – Nomes como o de Zé Nilton, Zé de Nena, Hilton e Luís do Matadouro devem figurar entre os candidatos a vereador de Limoeiro em 2020. O provável retorno deles promete esquentar ainda mais a disputa pelas 15 cadeiras da Casa Professor Agripino de Almeida.

Pesquisa – Uma recente pesquisa de consumo interno, que este colunista teve acesso, mostra que aproximadamente 50% do eleitorado de Limoeiro não têm preferência por qualquer pré-candidato a vereador. Isso mostra que o jogo está aberto e muita água vai rolar. É suar a camisa pra conquistar o voto.

O povo quer saber – Marcelo Motta seguirá para qual partido na disputa pela prefeitura de Limoeiro?