segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Lagoa de Itaenga, Passira e Machados celebram 56 anos de Emancipação


Para celebrar 56 anos de Emancipação Política, a prefeitura do município de Lagoa de Itaenga, na Mata Norte, anunciou uma programação com inaugurações e shows para a próxima sexta-feira (20). As comemorações começam com a tradicional alvorada, às 5h. A partir das 19h ocorrerão as inaugurações das praças Paulo Pessoa Cavalcanti Petribu e da Bíblia. O encerramento da festa contará com shows das Amigas e do cantor Diego Cabral, na Praça Maria Aurora.

Na mesma data, o município de Passira, no Agreste, também celebra o aniversário de 56 anos. Duas atrações foram divulgadas pela prefeitura para animar moradores e visitantes. A partir das 21h, na praça de eventos, na Rua da Matriz, no Centro, se apresentam Banda A Favorita e Amigos Sertanejos. “Nossa cidade irá fazer 56 anos e quem ganha o presente somos nós”, comentou a prefeita Renya Carla em postagem nas redes sociais.

O município de Machados, no Agreste, é mais um que comemora a Emancipação Política. A festa de 56 anos da Terra da Banana será celebrada com apresentações culturais, missa e sorteio de prêmios. Uma alvorada, às 6h, com a Banda Marcial da Escola Major João Marques abre os festejos. Ainda durante a manhã tem execução do hino municipal e hasteamento das bandeiras, além de grupo de violão, ciranda da terceira idade e peças teatrais de escolas locais.

No período noturno, a partir das 18h, a prefeitura acenderá as árvores natalinas espalhadas pela cidade. A sequência da programação conta missa solene na Igreja Matriz de São Sebastião e cantata natalina na escadaria da igreja. No encerramento das comemorações ocorrerá o sorteio da campanha IPTU Premiado.