quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Família Pires adere ao grupo do prefeito de Salgadinho


No município de Salgadinho, o cenário político ganhou novo capítulo. O ex-prefeito Evandro Pires (PTB) anunciou publicamente, nessa terça-feira (10), adesão ao grupo do prefeito Zé de Veva (MDB). A apresentação do novo aliado político ocorreu durante ato realizado no portal da prefeitura, que por tabela, apesar de ausente, também marcou a chegada do vereador Gervandro Pires (PTB) ao grupo governista. Com as adesões, dos nove vereadores, o prefeito passa a contar com sete na base: Antônio Cabral (PSL), Gervandro Pires (PTB), Joia (PSL), Luiz de Lira (PSD), Luzia (MDB), Rivaldo (PSB) e Samir (PSL). 

No pronunciamento, Evandro elogiou a gestão do ex-adversário Zé de Veva e agradeceu ao antigo grupo que integrou durante vários anos. Desferindo abraço no novo aliado, o gestor municipal comentou sobre a colaboração de Pires para o município e da necessidade de unir forças políticas para o desenvolvimento de Salgadinho. Veva ainda sublinhou a experiência do ex-prefeito e disse que o palanque está sendo reforçado para concorrer à reeleição no próximo ano. Pelo lado da oposição ainda não existe nome definido. 

2020 – Vereador de segundo mandato, Gervandro Pires não descarta a possibilidade de tentar uma cadeira legislativa pela terceira vez. Com a ida da família para o grupo da situação, os planos podem mudar. Ainda não existe nada definido, mas uma fonte ligada ao prefeito adiantou para o Blog do Agreste que o nome dele é sondado para ocupar a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito de Zé de Veva. A fonte ainda confidenciou que a sondagem é um desejo do grupo de vereadores, pois, seria um nome de peso a menos na disputa proporcional.