sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Armando Monteiro articula PTB para as eleições municipais


Depois de duas derrotas consecutivas na disputa pela cadeira de governador do Estado, o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) notoriamente “mergulhou” após deixar o Senado Federal, consequentemente, gerando espaço para outras lideranças a nível estadual. Atualmente, o nome do petebista não é tão lembrado como possível candidato da oposição em 2022. Por outro lado, a experiência política dele pode fazer a diferença na tomada de algumas decisões. E com a aproximação das eleições municipais, Monteiro tem voltado à cena.

Presidente de honra do PTB Pernambuco, Armando declara que pretende manter a presença em municípios estratégicos do Estado, a exemplo de Igarassu, Ipojuca e Garanhuns, e ampliar a força do partido por todas as regiões, elegendo um número significativo de prefeitos e vereadores. O ex-senador sabe da importância de marcar território, por isso tem conversado com mais de centenas de lideranças de 45 municípios. Numa linguagem simples: o negócio é não deixar o PTB virar um simples partido de apoio.

Segundo a assessoria de Monteiro, nas últimas semanas, ele tem conduzido um processo intenso de reuniões e filiações, realizando também encontros ampliados com lideranças e representantes de segmentos da sociedade. Dados da executiva estadual do partido indicam que os novos filiados se somam às 50 pré-candidaturas majoritárias já definidas pela sigla, das quais 9 tentam a reeleição e 4 a sucessão. E um detalhe: 2020 é a preparação do terreno para 22.

Também vindo de derrota na tentativa da reeleição para Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o presidente estadual do PTB, ex-deputado José Humberto, destaca que o partido tem sido procurado e também está em contato permanente com lideranças alinhadas com bandeiras do partido já aprovadas nos municípios comandados por prefeitos petebistas. "temos gestões que são referência em qualidade na prestação de serviços públicos", pontua Humberto.