quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Confira a votação | Vereadores impedem audiência pública com o prefeito de Limoeiro


Revolta! É possível sentir o sentimento nos diversos comentários postados nas redes sociais, após o resultado da votação do requerimento que solicitava audiência pública com o prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB). Apresentado pelo vereador José Higino (PP), o documento não obteve o número suficiente de votos e foi rejeitado pela terceira vez. Na justificativa, Higino informou que a presença do gestor municipal teria o objetivo de responder sobre questões da administração da cidade.

A maior parte da bancada de situação foi contra a audiência pública com o chefe do executivo. Os vereadores que rejeitaram o requerimento foram: Zózimo Albuquerque, Ronaldo Morais, Marcos Sérgio, Irmão Jairo, Beto de Washington, Zélia de Ribeiro do Mel e Marquinhos Paz. Os parlamentares Batalha dos Mendes e Ciciu de Salobro estiveram ausentes da reunião. O voto do presidente Juarez só seria necessário em caso de empate.

Foram favoráveis: José Higino, Daniel do Mercadinho, Luís Antônio e Robertinho Galvão. Apesar de integrar a base do prefeito, o vereador Bau da Capoeira também votou favorável e disse: “Meu compromisso maior é com o povo”. Ao fim da reunião, o autor do requerimento lamentou o resultado da votação, inclusive, fez questão de citar durante entrevista coletiva nome a nome dos vereadores que foram contrários. Higino ressaltou que a ida do prefeito ao plenário, através de audiência pública, seria importante para esclarecimentos sobre débitos, projetos, emendas e obras paradas.