sábado, 19 de outubro de 2019

Reunião da Câmara de Lagoa do Carro gera polêmica entre comunicador e presidente


O comunicador Léo Campelo (Léo Parabólica) gravou um vídeo e postou nas redes sociais, afirmando que teria sido abordado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa do Carro, Sérgio Vasconcelos (PTB), o qual solicitava que de filmar a sessão do Legislativo da última terça-feira (15). "Fui abordado pelo presidente Sérgio Vasconcelos, que antes de entrar naquela Casa (Legislativa) me pedia para que eu não fizesse gravações, áudios, filmagens e vídeos no tocante aos vereadores, que eu não fosse veicular as imagens deles", comentou Léo. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Ainda na divulgação, Léo cita uma série de veículos de comunicação e comunicadores com quem colabora com o envio de informações de Lagoa do Carro. "Porque o senhor presidente está tentando privar que as pessoas recebam mais informações no tocante a esta Casa? Até então isso foi visto na ditadura. Deixo aqui meu voto de repúdio para o senhor Sérgio Vasconcelos", finaliza o comunicador. 

Em contato com o presidente do Legislativo de Lagoa do Carro, Vasconcelos negou. "Isso não é verdade. A Câmara de Vereadores já tem transmissão ao vivo pelo Facebook e fica registrado nos anais da Casa Legislativa, inclusive, ele (Léo) fez filmagem da reunião e no outro dia ele fez um vídeo dizendo que eu o proibi. Isso já foi desmentido", respondeu o vereador. Sérgio Vasconcelos também informou que dois vereadores autorizaram o comunicador a filmar. “Inclusive, os vereadores já colocaram nos grupos que ninguém proibiu ele e que autoriza. A Câmara está à disposição da imprensa a qualquer momento", pontuou.