terça-feira, 10 de setembro de 2019

PSDC pode lançar candidatura própria a prefeito de Limoeiro


O partido da Democracia Cristã (PSDC) tem o município de Limoeiro nos planos para 2020. A sigla não descarta a possibilidade de uma candidatura própria a prefeito. Recentemente, o suplente de vereador Inácio Filho (sem partido) foi convidado pelo partido para articular o projeto. “Fiquei honrado com o convite e não descarto nenhuma possibilidade”, comentou Inácio.

Ele disse a nossa reportagem que desenvolve um trabalho social independente de política, o que não gera impedimentos. “Sinto-me muito a vontade para disputar uma cadeira de vereador, assim como estou disponível para uma disputa de prefeito. Meu compromisso é com a população. O povo é quem pode decidir. O eleitor merece ter opções de escolha”, assegurou Inácio. 

Ele ainda não revelou para qual partido seguirá, mas o PSDC é uma das opções. Nas eleições de 2016, Inácio obteve 549 votos e ocupa suplência. O servidor público também disputou o cargo de deputado federal pelo PHS nas eleições de 2006. Atualmente, o limoeirense preside a Associação Mão Amiga Para Todos, atuando no transporte de pacientes para hospitais e na realização de ações sociais.

De acordo com Ana Paula, filha de Inácio e presidente da Comissão Provisória do PSDC Limoeiro, o partido segue somando filiados e organizando futuros candidatos para as eleições do próximo ano. Ela também garantiu que a comissão local tem o aval do presidente estadual Geraldo Queiroz na tomada das decisões.