quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Coluna da Quinta | Ana Célia declara fidelidade ao PSB


A prefeita de Surubim, Ana Célia, segue no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ontem, durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, ela não gaguejou ao afirmar que não passa pela cabeça mudar de sigla e que os planos "A" e "B" são de continuar no ninho socialista. Ana enfatizou a tradição do partido no Estado e relembrou que o PSB foi o seu primeiro destino de filiação partidária.

A gestora da Terra da Vaquejada citou dois nomes como referência: Miguel Arraes e Eduardo Campos. "Sempre defendi as bandeiras do PSB, aprendi com eles e quero continuar este legado, pois acredito nas ações que transformaram o Pernambuco", emendou. Para exemplificar, Ana enalteceu a primeira colocação no ranking das redes estaduais de ensino. Perguntada sobre futura candidatura a reeleição, Célia foi rápida e respondeu: "Sim".

Apesar de encarar denúncias nos órgãos de fiscalização e oposicionistas com discursos alinhados e seguros, ela deixou transparecer que está tranquila quanto ao pleito. Resta agora saber se ela convidará o vice Guilherme Nóbrega (PSB) para reeditar a chapa de 2016. O possível nome para compor chapa segue em "off". Não é novidade para ninguém que entre eles, nestes 2 anos e 8 meses de gestão, ocorreram altos e baixos. Quem não se lembra do episódio do áudio vazado?

Crise – Procuradores da força-tarefa da Lava Jato na Procuradoria Geral da República (PGR) promoveram, ontem, uma verdadeira debandada. Através de carta enviada a Raquel Dodge, 6 entregaram os cargos em decorrência de descontentamento com a própria. Em uma das investigações, Dodge teria pedido para que trechos que citam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (MDB), e um irmão do ministro Dias Toffoli, do STF, fossem anulados.

Eleição – Em Nazaré da Mata, o diretório municipal do PT conhecerá o novo presidente no próximo domingo. A votação acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Os filiados deverão apresentar documento de identificação para votar. O partido da estrela vem organizando diretórios em todo o Estado com o intuito de “renascer” para o cenário político. O PT perdeu força e quando "rifou" a candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco, em 2018, mergulhou a cabeça em um balde de água fria.

Bom Jardim – O ex-prefeito Miguel Barbosa (PP) reapareceu nos eventos do município. Nesta semana da pátria, o progressista tem aproveitado para prestigiar os desfiles. Fotos com moradores não faltam e, claro, postagens nas redes sociais também não. Ele amargou insucesso nas últimas duas eleições que disputou e sabe que só com foto, sorriso e fala mansa seguirá sem muitas chances de vitória em 2020. Por falar em Bom Jardim, o padre Valentim vem roubando a cena e gerando ciumeira política.

Rapidinhas

Pai e Filho – O deputado estadual Henrique Filho (PR) soltou o freio de mão e começou a trilhar o caminho do pai, Henrique Queiroz (Avante). O advogado tem tido presença constante nas bases eleitorais.

Firme e forte – A professora Rosejara Ramos (SDD) sinaliza que não mudará de ideia. Bem decidida do que quer, ela será candidata a prefeita de Limoeiro na próxima eleição. Rosejara tem total aval do partido.

O povo quer saber – O governo do Estado emplacará candidato a prefeito em Gravatá em 2020?