quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Prefeito e deputado buscam instalação de gás natural em Feira Nova


Pouco mais de 15 quilômetros separam o município de Feira Nova da rede de Gás Natural Veicular (GNV). Na rota da PE-50 a tubulação chegou até o vizinho município de Glória do Goitá. Mas como o plano de investimento da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) visa atender áreas desprovidas de abastecimento de GNV, o prefeito Danilson Gonzaga e o deputado estadual Joaquim Lira (ambos do PSD) visitaram, nessa quarta-feira (21), o presidente da Companhia, André Campos, para articular a futura instalação.

“Minha pauta hoje pela manhã foi na Copergás, em companhia do deputado estadual Joaquim Lira. Fomos em busca de trazer o gás para o nosso município, pois acreditamos que o gás é um grande fator de desenvolvimento para a nossa cidade”, postou Gonzaga em seu perfil no Instagram. Campos sinalizou que a Copergás viabilizará os estudos para análise da ampliação da rede de abastecimento.

A Copergás, segundo o site da empresa, foi criada em 17 de setembro de 1992, pela Lei Estadual 10.656/1991, e entrou em operação em 1994. É uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A – Gaspetro e a Mitsui  Gás e Energia do Brasil.

Atualmente, atende aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial, termoelétrico, cogeração de energia e a Refinaria Abreu e Lima. Ela tem um plano de investimentos (2018-2022) que totaliza R$ 227,8 milhões. Tais recursos serão destinados à ampliação da rede no Interior, especialmente em áreas ainda desprovidas de gasodutos. (Foto | Assessoria Joaquim Lira)