quinta-feira, 25 de julho de 2019

Estado volta atrás, aumenta patrocínio e Exposição de Limoeiro será realizada


Dias depois da ampla repercussão ocasionada pelo anúncio do cancelamento da 41ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 11ª Feira do Agronegócio, o Governo do Estado voltou atrás e anunciou que dará o apoio financeiro solicitado, inicialmente, pela Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL). Entidade realizadora, a diretoria da SCL havia alegado falta de apoio suficiente para promover o evento agropecuário.

No fim da tarde dessa quarta-feira (24), o diretor da SCL, José Matias, disse a nossa reportagem que o valor liberado será de R$ 110 mil. Antes, o recurso disponibilizado seria R$ 40 mil. “A Exposição é uma festa de Limoeiro. Não é uma festa dos associados da Sociedade dos Criadores de Limoeiro. Venceu o bom senso. Quero lhe dizer que o poder público, sensível aos nossos argumentos, resolveu apoiar a nossa Exposição, liberando o valor do apoio ao nosso projeto”, disse Matias.

A Exposição Regional de Animais de Limoeiro e Festa do Agronegócio ocorrerá no período de 28 de agosto a primeiro de setembro, no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, as margens da Rodovia PE-50. Ainda não há confirmação de atrações artísticas.