segunda-feira, 13 de maio de 2019

Projeto Social Palhaço Xililique passa por dificuldade e pode fechar as portas


O Projeto Social Palhaço Xililique pode fechar as portas por falta de apoio. Em contato com a nossa reportagem, o diretor do projeto, George Pestana, disse que, “sem ajuda, não consegue fazer nada sozinho”. O espaço vive de doações. Há mais de 5 anos, o espaço atende dezenas de crianças carentes do município, com atividades culturais, evangelização, oficinas de arte e alimentação. “Mas tudo tem um sentido e uma razão de ser, agora ficaremos mais fortes para tomarmos outros rumos”, comentou Pestana, em tom de esperança.

George também adiantou que as ações sociais e culturais vão continuar. O que não acontecerá mais é a abertura da sede do projeto cinco dias por semana, que funciona em uma casa alugada, no Bairro da Pirauíra. “Estamos projetando um novo formato. Poderemos partir para os bairros, onde pretendemos fazer o mesmo trabalho social e cultural. Iremos ficar com a sede aberta, acredito que duas vezes por semana. Estamos reunidos para analisar o que é melhor”, disse o diretor. 

“As despesas são altas e, mesmo com algumas ajudas que recebemos, infelizmente, não estamos conseguindo honrar”, lamentou Pestana. Ele está reunido na manhã desta segunda-feira (13), na sede do projeto, com familiares e voluntários do projeto para as definições. "Faremos de tudo para seguir com as ações. São atividades que mudam as vidas das nossas crianças", ressaltou George. "Assim que tivermos a definição, entramos em contato". (Imagem | Divulgação)