segunda-feira, 27 de maio de 2019

Orobó: Projeto Secretarias Itinerantes contempla moradores da zona rural



Com o objetivo de aproximar os serviços públicos das pessoas que mais precisam, a Prefeitura Municipal de Orobó (PMO) segue nesta segunda-feira (27) com o projeto “Secretarias Itinerantes”. A programação conta com atividades de saúde e de cidadania. A segunda etapa será realizada na Unidade de Saúde da Família (UBS) do Sítio Feira Nova. Os atendimentos ocorrem das 7h30 às 12h.

A secretaria de Assistência Social estará presente na ação com serviços de orientação sobre o cadastro do Bolsa Família e do BPC, atendimentos jurídico e assistencial. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também estarão na comunidade com atendimento e encaminhamento das pessoas em vulnerabilidade social, com psicólogos, assistentes sociais e advogados.

Uma equipe composta por médico, enfermeiro, dentista, técnico de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde estarão orientando a população sobre hábitos corretos e realizando aferição de pressão arterial, teste de glicose, vacinação, teste de tuberculose, avaliação clínica de manchas suspeitas de hanseníase e teste rápido de HIV. No local também será realizada a distribuição de repelentes, hipoclorito e informativos de saúde preventiva.

Mais ações – O Conselho Tutelar e a equipe técnica da Secretaria Municipal da Mulher também participam da ação. As crianças, adolescentes, jovens, mulheres e homens de Feia Nova ainda poderão participar das oficinas culturais, que serão ofertadas ao longo da manhã, gratuitamente. (Imagem | Divulgação)