terça-feira, 14 de maio de 2019

Educação de Limoeiro adere Greve Nacional e paralisa atividades


O município de Limoeiro confirmou adesão a paralisação nacional e manifestou apoio à Greve Nacional da Educação, programada para esta quarta-feira (15) em todo o país. Em nota assinada pelo prefeito João Luís (PSB), a gestão municipal declarou que vivencia a desconfiguração e extinção de políticas, estruturas administrativas e legais que são imprescindíveis à Educação Pública.

Ainda na nota, o prefeito disse que diante de medidas que reduzem a participação popular e abalam os direitos humanos e sociais, manifesta preocupação com o ataque aos direitos de professores e trabalhadores da educação. Já um comunicado emitido pelo secretário de Educação de Limoeiro, Luiz Gonzaga, a pasta reconhece que a participação no grande movimento estadual configura-se como ato educativo.

A secretaria ainda informa que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE – Núcleo Limoeiro) está disponibilizando um micro-ônibus para que professores e apoiadores participem do ato em Recife. A saída será da Praça da Bandeira, às 13h30. O governo municipal também garantiu que apenas as atividades educacionais estarão paralisadas nesta quarta-feira.