domingo, 21 de abril de 2019

Parceria: prefeitura de Limoeiro e PM cadastram aparelhos no Alerta Celular


Através de uma parceria firmada entre a prefeitura de Limoeiro e a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), será realizado o cadastramento de aparelhos celulares no Programa Alerta Celular da Secretaria de Defesa Social (SDS). O serviço, que é gratuito, será prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (antiga sede da Receita Estadual), na Avenida Santo Antônio, no Centro de Limoeiro. 

A ação objetiva inserir o IMEI (International Mobile Equipment Identity), código de identificação internacional de equipamento móvel, no aplicativo da SDS, além dos dados pessoais do proprietário do aparelho, como nome, endereço e identidade. Os policiais têm intensificado as abordagens e, no momento da ação, através do aplicativo, em tempo real, conseguem identificar se o celular consultado está registrado como roubado ou furtado. "Trabalho importante para que a polícia possa recuperar os celulares", destaca Nilo Queiroz, secretário executivo de Indústria e Comércio.

O cidadão também pode realizar o cadastramento através do site www.alertacelular.sds.pe.gov.br. O suspeito que for flagrado com celular registrado como roubado ou furtado, mesmo que informe ter comprado de terceiro, mas não apresente Nota Fiscal, será encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de receptação. (Imagem / Reprodução TV Jornal)